terça-feira, 24 de setembro de 2013

Redes de aprendizagem - Fórum 2: Atividade 1.2 - A IMAGEM DA ESCOLA



 

   De acordo com o que foi visualizado através das imagens coletadas na internet e com o dia de hoje, pudemos perceber o quanto as tecnologias estão inseridas no nosso dia a dia, tanto no âmbito educacional ou fora dela; percebemos a introdução das tecnologias mais efetivamente na educação a partir da década de 80, que até então o ensino era mais tradicionalista (quadro negro e giz), onde o aluno era mero espectador da sua própria aprendizagem. Com o decorrer do tempo observou-se a importância do aluno ser agente ativo na construção do seu conhecimento.



  A escola está bem mais ciente do seu papel e que o uso das tecnologias é de suma importância no processo de ensino-aprendizagem pois, é uma ferramenta a mais para o professor implementar suas aulas de forma criativa e dinâmica, tornando-as bem mais atrativas e interativas. Em nossa escola observa-se a qualidade de ensino-aprendizagem, através do uso das tecnologias tanto para planejamento, quanto para execução do trabalho em sala.

"A vida é feita de oportunidades, as crianças e adolescentes são a representação da vida em seu pleno esplendor. O educador quando assume o papel de mentor se transforma no caminho que conduzirá seus alunos a um futuro de possibilidades e realizações." (Luis Alves)

Grupo: Ailton, Izabel, Selma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário