O currículo é um elemento
central na definição daquilo que nós somos, daquilo que seremos futuramente. É
nesse sentido que o currículo é, sem dúvida, crucial nesta definição das
identidades dos nossos alunos. E isso nos obriga a constantemente refletir
sobre: que identidades estaríamos formando na escola e que identidade nós
desejaríamos, então, formar nesse mundo em que estamos vivendo? (MOREIRA,
2008).
O currículo funciona como um norteador dos
trabalhos que serão desenvolvidos, priorizando as identidades dos seres,
explorando ao máximo suas capacidades; desta forma não é uma prática estática,
pelo contrário, no decorrer do seu desenvolvimento pode ser reformulado quantas
vezes se faça necessário e o uso das tecnologias já faz parte do cotidiano dos
alunos, desta forma está intrinsecamente interligado (currículo e tecnologia);
cabe ao educador utilizá-las para implementar sua prática pedagógica,
oportunizando para que seu uso seja disseminado; pois vivemos num mundo
globalizado sendo essencial o uso das tecnologias.
Grupo:
Ailton, Izabel e Selma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário